E os favoritos perderam!
Desta vez as previsões para esta última jornada das Autumn Nations Series, quer do XVcontraXV quer da RugbyVision, falharam redondamente.
No jogo de Cardiff à entrada do último quarto do jogo, Gales vencia (34-18) com 16 pontos de jogo de diferença mas aos 66’ o cartão amarelo ao capitão Justin Tipuric seguido de outro amarelo do talonador suplente Ryan Ellias, vieram alterar o sentido do jogo nos últimos minutos de jogo — que meteu ensaio-de-penalidade e tudo. E talvez o resultado — como já se fala — se venha a traduzir na dispensa de Pivac com o retorno de Warren Gatland até ao final do Mundial. E a Austrália termina as Autumn Series da melhor maneira com os jogadores australianos, que chegaram a ser apenas treze em campo na 1ª parte, bem o mostraram nas comemorações finais.
O Inglaterra-África do Sul tornou-se em mais uma dor de cabeça de Eddie Jones e fazem-se apostas se será ele a liderar o XV da Rosa para o Mundial.
Acabadas estas Series resta-nos, no plano internacional, as meias-finais da Rugby Europe Super Cup 2022 com os nossos Lusitanos a defrontarem os ditos israelitas do Tel Aviv Heat já no domingo 4 de Dezembro e esperar por Fevereiro para seguir o 6 Nações e a Rugby Europe Championship 2023 esta com novo formato com mais equipas divididas por dois grupos embora com jogos menos competitivo e, por isso, pouco ou nada ajudando ao desenvolvimento das melhores equipas, principalmente aquelas que já estão apuradas para o Mundial.