sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

2ª JORNADA E UM GRANDE JOGO NO 6 NAÇÕES


No Rugby Europe Championship serão quatro jogos entre os mais fortes e os mais fracos não se prevendo nenhuma surpresa — ganham os visitantes…
Os Lobos jogam na Polónia com algumas alterações em relação ao jogo contra a Bélgica: retornam os habituais Mike Tadjer e Samuel Marques a que se juntam o recuperado David Wallis e o defesa Simão Bento. No banco ficará o Nuno Sousa Guedes e voltar-se-á a ver (já não era sem tempo…) o Pedro Bettencourt.
Do jogo, para além da vitória, espera-se uma maior coesão colectiva com o apoio a surgir fluido e a eficácia a dar um ar da sua graça.


No 6 Nações um jogo entre os dois melhores qualificados do ranking mundial, a Irlanda e a França, que reune as melhores expectativas. Em Dublin a Irlanda não costuma perder e, se precisa, os espectadores transportam-na à vitória. A França que contra a Itália fez 18 penalidades ou será capaz de se mostrar disciplinada ou não conseguirá impôr-se com o jogo-ao-pé no meio-campo adversário. E com Saxton de retorno, o irlandeses vão pôr a funcionar as suas excelentes linhas atrasadas. Um grande jogo em perspectiva.
Nos outros dois jogos as vitórias dos visitados, Escócia e Inglaterra, não terão, com certeza, grande discussão. Mas o Escócia-Gales deve ser um jogo interessante de ver. 


Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores