sexta-feira, 9 de março de 2018

PORTUGAL NA MOLDÁVIA E 6 NAÇÕES


A previsão para o Moldávia-Portugal de amanhã dá uma vantagem de 17 pontos de jogo favorável à equipa portuguesa. O que significa que o resultado natural de Portugal se traduzirá em duplo bónus: de ponto de classificação e de ranking. Que, sendo assim, se traduzirá na manutenção do 1º lugar na classificação do Trophy e na subida de um lugar no ranking da World Rugby, ultrapassando a Namíbia.
A selecção portuguesa soma 268 internacionalizações e apresenta no seus 23 jogadores, cinco estreias: João Melo (CDUL) no XV inicial e Salvador Cunha (Belenenses), Gonçalo Prazeres (Agronomia), Rodrigo Freudenthal (Belenenses), José Maria Lupi (Direito) no banco. Tendo a média de 16 internacionalizações por jogador no XV inicial - onde as 97 de Gonçalo Uva pesam demasiado - a selecção portuguesa, devido a lesões e outras questões (algumas delas inexplicáveis) -  tem 11 jogadores com 5 ou menos selecções nos 23 jogadores inscritos no boletim de jogo.

Por outro lado o maior número de jogadores (10) convocados representam o CDUL e o Direito (4º e 5º da classificação do CN1 A) com uma soma de 10 jogadores em 23 e de 8 no XV inicial como se pode notar no quadro acima.
É um facto que a Moldávia é uma equipa bastante fraca, sem vitórias e com apenas 22% de quota de pontos marcados e, mesmo em casa, não pode ser grande adversário - mas exigirá concentração, focagem na vitória, coesão e solidariedade colectiva. Principalmente na formação ordenada onde  foram alteradas 4 posições. E teremos ainda de saber jogar sem o nosso marcador fundamental de pontos. Não facilitemos!

Com o mundo das apostas a considerar a Irlanda como principal favorita para este 6 Nações dois jogos de grande expectativa nesta 4ª jornada: o Irlanda-Escócia e o França- Inglaterra. O Gales-Itália servirá essencialmente para perceber a dimensão do desenvolvimento do modelo de jogo a que os galeses aderiram.
Sobre os vencedores, parece não haver dúvidas quer nas contas do XV contra XV, quer no Rugby Vision. Veremos depois a proximidade das diferenças de pontos de jogo.


Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores