quinta-feira, 1 de março de 2018

RESULTADOS DO TROPHY E 6 NAÇÕES

PORTUGAL - SUIÇA

O XV de Portugal com o resultado obtido não conseguiu atingir o patamar dos pontos de bónus porque, por um lado, não conseguiu garantir a necessária diferença de 3 ensaios e, por outro, não conseguiu a diferença de pontos de jogo superior a 15 pontos. O posicionamento de ambas as equipas no ranking da World Rugby, mantêm-se e Portugal está em 1º lugar - com mais 5 pontos do que a Holanda que se encontra em 2º lugar - no Rugby Europe Trophy.

6 NAÇÕES - 3ª jornada

A inesperada e surpreendente vitória da Escócia sobre a Inglaterra foi o melhor resultado desta 3ª jornada.
Com dois jogos muito interessantes, o já referido Escócia-Inglaterra e o Irlanda-Gales - Gales num tudo ou nada de último minuto perdeu-se, na procura de um 2x1 ganhador, numa intercepção - o 6 Nações de 2018 joga-se no equilíbrio das 4 equipas britânicas sendo agora a Irlanda a única equipa com possibilidades de conquistar o Grand Slam - o que, se acontecer, garantirá também a conquista da Triple Crown. 
Como curiosidade desta jornada lembre-se que à entrada dos 20 minutos finais do Itália-França o resultado estava em 14-10 favorável aos franceses e que Gales apenas teve 31% de posse de bola e 25% de ocupação territorial mas que lhe serviram, numa bela demonstração de eficácia de uso da bola, para marcar 3 ensaios. 

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores