Os resultados dos diversos e recentes jogos, com a surpreendente excepção do França-Tonga, foram muito próximos do que se previra.
De facto a França não se mostrou, com um segundo jogo ganho por dois frágeis pontos, à altura dos pergaminhos com que gosta de se transportar e não foi capaz de se impôr — como o seu posicionamento no ranking da WR impunha — nos mais diversos domínios do jogo como o demonstram as estatísticas do jogo.
Por outro lado a Argentina não foi capaz de mostrar as qualidades que, muitas vezes, lhe são atribuídas e não conseguiu surpreender a equipa inglesa — perdendo assim qualquer possibilidade de apuramento para os oitavos-de-final. e tendo ainda que vencer os USA para garantir o acesso directo ao Mundial de França de 2023. Face aos resultados e ao jogo produzido, pode dizer-se, a Argentina terá sido uma das decepções deste Mundial.
Faltando à grande maioria das equipas apenas um jogo para disputar, os caminhos de casa começam a estar definidos deixando apenas uma ou outra dúvida para resolver nos jogos decisivos como o Japão-Escócia e naqueles que podem definir o 3.º qualificado de cada grupo.
segunda-feira, 7 de outubro de 2019
Arquivo do blogue
-
▼
2019
(105)
-
▼
outubro
(18)
- TERCEIRO OU QUARTO LUGAR?
- MEIAS-FINAIS MUITO DIFERENTES
- MOSTRA DO FUTURO DO JOGO
- APRENDER COM O JOGO. GAME SENSE
- APRENDER COM OS ALLBLACKS
- VITÓRIAS ESPERADAS E AGRESSÃO DISPENSÁVEL
- QUARTOS DE FINAL — O SEGUNDO CORTE
- QUEM PODE GANHAR?
- PERDAS E GANHOS NA FASE DE GRUPOS
- TERMINADOS OS GRUPOS PREPARAM-SE OS QUARTOS
- QUE O MUNDIAL FAÇA ESQUECER O HAGIBIS
- HAGIBIS OBRIGA A CANCELAR JOGOS DO MUNDIAL
- LEIS DO JOGO E ARBITRAGEM
- FAVORITOS TÊM QUE GANHAR
- A CAMINHO DE CASA
- MUNDIAL A MEIO CAMINHO
- TORCER PELA GEÓRGIA
- RESULTADOS E PREVISÕES
-
▼
outubro
(18)