sábado, 13 de novembro de 2010

MAIS NORTE-SUL

Hoje continuam os jogos Norte/Sul. Com mais jogos e um que ultrapassa o prestígio dos jogos-teste: o Uruguai-Roménia, último jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2011. Prevendo-se muito equilibrado - qualquer das equipas pode ganhar - o jogo, em teoria deveria cair para a Roménia mas conhece-se o terrível ambiente da envolvente dos jogos no Uruguai. No totobola colocaria uma tripla.

O jogo mais interessante do dia deverá ser o Inglaterra-Austrália - que, para
nossa sorte, a Sport TV transmitirá em directo. Será interessante ver o poder do bloco avançado inglês tentar tudo para impedir a irreverência dos jovens das linhas atrasadas australianas e obrigar a pagar caro os riscos do seu rugby de movimento. Seja como for, a Austrália deverá ganhar e o rugby, pelo menos aquele de que gosto, ganhará também.

Noutro jogo sempre interessante, o Escócia-Nova Zelândia, permitirá ver qual a capacidade real de reacção e resiliência dos All Blacks. O treinador Graham Henry, a pensar no Campeonato do Mundo a realizar em casa, diz que tem que encontrar forma de remotivar os seus jogadores para o nível de excelência. O capitão McCaw, depois da incapacidade demonstrada contra a Inglaterra de acabar um jogo dominado, acha que são eles próprios "os seus piores adversários" pela sofreguidão permanente, pela falta de paciência, pela incapacidade de consolidar vantagens. Não estando em causa a vitória dos All Blacks, faltará saber de que forma: mostrando a equipa que nos espantou este verão ou ganhando apenas?

O Itália-Argentina servirá para mostrar onde se encontra a notável Argentina do Mundial de 2007 e o grau de capacidade italiana. Nos outros jogos, as vitórias da África do Sul em Gales, da França contra FIji - embora com mais dificuldades do que a obrigação possa demonstrar -da Irlanda contra Samoa e do Canadá sobre a Espanha serão os resultados esperados. E sem grandes hipóteses de surpresas.

A continuação do jogo das previsões:

JOGOS
Vitória
Diferença de Pontos
Itália Argentina
Argentina
4 a 10
Irlanda Samoa
Irlanda
22 a 28
França Fiji
França
25 a 31
Inglaterra Austrália
Austrália
4 a 10
GalesÁfrica do Sul
África do Sul
7 a 13
EscóciaNova Zelândia
Nova Zelândia
17 a 23
EspanhaCanadá
Canadá
14 a 20
UruguaiRoménia
Roménia
-2 a 4

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores