sábado, 27 de novembro de 2010

PORTUGAL-CANADÁ

Embora Portugal se tenha aproximado do Canadá – no início de Novembro a diferença de pontos de ranking era de 8,16 pontos, cifrando-se hoje em 7,06 pontos – em teoria e mesmo jogando em casa, o favoritismo vai para canadianos. Não que se possa pensar numa enorme diferença – deverá ser curta – mas, mesmo assim, a derrota portuguesa é o mais provável resultado.

Previsão
JOGOS
Vitória provável
Diferença de pontos previsível
Portugal21ºCanadá14º
Canadá
5 a 11

E se é verdade que o Canadá vem tocado da Geórgia, Portugal para obrigar à sua queda terá que pôr em campo uma excelente atitude e uma táctica inteligente que exigirá – mais do que qualquer outra intenção – saber jogar dentro do meio-campo adversário. Porque aí o um-contra-um pode transformar-se em pontos e a distância a que canadianos se encontrarão da linha de ensaio portuguesa permitirá ataques mais ousados e mais surpreendentes. Principalmente se os jogadores portugueses forem capazes de realizar passes – passes em carga, nas costas, antes do contacto para o intervalo - em cima da defensiva canadiana. E a melhor adaptação do jogo-no-chão à arbitragem será decisiva para o resultado final.

Ganhando, Portugal poderá ultrapassar a Namíbia (excepto se esta vencer a Espanha por 15 ou mais pontos) e sair da “janela” de Novembro no 20º lugar (ver quadro no post anterior ), subindo duas posições do Ranking IRB. Perdendo, Portugal poderá ser de novo ultrapassado pelo Uruguai (excepto se este perder por 15 ou mais pontos com a Roménia e Portugal não ultrapassar a diferença de 14 pontos) e terminará como começou: em 22º lugar.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores