sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FIM-DE-SEMANA SOBERBO


Dos doze primeiros classificados do Ranking da IRB, dez jogam este fim-de-semana na Europa. Serão com certeza jogos de grande qualidade entre equipas muito próximas e cujos resultados poderão mexer com o ranking, posicionando as equipas de forma diferente da actual.
De acordo com a distribuição de pontos possíveis o quadro mostra as diferentes hipóteses de posicionamento das equipas conforme os resultados de derrota por menos ou mais de quinze pontos, empate ou vitória também por menos ou mais de quinze pontos.
No primeiro jogo do fim-de-semana a favorita África do Sul (1º-91,96), caso perca com a França (5º-81,48), trocará de lugar com a Nova Zelândia (2º-90,52) que não terá grandes problemas em vencer a Itália (12º-71,23).
A Irlanda (4º-83,27), recebendo a Austrália (3º-85,56) num jogo para qualquer resultado, só troca de posição vencendo por mais de 15 pontos – mas perdendo, pode descer dois lugares. A Inglaterra (8º-80,27) recebe a Argentina (6º-81,29) noutro jogo de difícil prognóstico mas que dará troca de posição com vitória inglesa. Gales (7º-80,38) defronta Samoa (11º-73,48) mas com a diferença pontual existente está obrigado a vencer só ganhando posição no ranking com derrota dos seus adversários pontuais, nomeadamente da Inglaterra. Suficiente para horas de conversa do terceiro-tempo dos aderentes. E no meio de todo este rugby, o Luis Pissarra e o Miguel Portela vão jogar numa selecção europeia comandada pelo Tomaz Morais contra os Barbarians franceses. Bonito.

Arquivo do blogue

Quem sou

Seguidores